Coincidindo com a semana em que António Variações faria 74 anos de idade, chegou o primeiro trailer do filme "Variações".

Interpretado por Sérgio Praia, o filme retrata a primeira estrela pop portuguesa e uma das figuras mais exuberantes do nosso país entre o final dos anos 70 e a sua morte prematura em 1984, aos 39 anos, inspirando ainda hoje múltiplos artistas.

A história acompanhará como António Rodrigues Ribeiro começou por ser barbeiro e se transformou em António Variações, concretizando assim o sonho de se tornar cantor e compositor apesar de não saber uma nota de música.

No elenco do filme realizado e escrito por João Maia, que demorou dez anos a tornar-se realidade, surgem ainda Victoria Guerra como Rosa Maria, a fundadora do clube noturno  Trumps, lugar importante na vida do cantor, Filipe Duarte como o cabeleireiro Fernando Ataíde e Filipe Albuquerque como Rudoldo, que integravam o círculo de amigos.

Outros nomes são os de Nuno Casanovas, Teresa Madruga, Eric da Silva, Madalena Brandão e Tomás Alves.

Por agora, apenas está anunciado que "Variações" estreia nos cinemas portugueses em 2019.

VEJA O TRAILER.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.