Após o merecido descanso da intensa rodagem de "The Revenant: O Renascido" e da prolongada campanha que culminou no aguardado Óscar, Leonardo DiCaprio está completamente de volta ao ativo.
Além de se preparar para fazer dupla com Brad Pitt em "Once Upon a Time in Hollywood", o nono filme de Quentin Tarantino, o ator está nas primeiras negociações para um reencontro com Steven Spielberg, 16 anos após terem feito "Apanha-me Se Puderes".
Segundo o The Wrap, o projeto será uma biografia sobre o general da Guerra Civil americana (1861-1865) e presidente dos EUA Ulysses S. Grant.
A produtora de DiCaprio comprou os direitos do livro "Grant" de Ron Chernow em novembro e agora pode tornar-se o segundo filme de Spielberg sobre a Guerra Civil, após "Lincoln", de 2012.
Só não é muito claro quando o projeto poderá avançar, uma vez que os dois têm agendas muito preenchidas.
Spielberg começa a rodagem do quinto "Indiana Jones" em abril do próximo ano e quer fazer a seguir uma nova versão do musical "West Side Story".
Foi ainda anunciado que prepara a sua primeira adaptação de uma banda desenhada, baseada na personagem Blackhawk, e ainda há o projeto histórico "The Kidnapping of Edgardo Mortara", sobre um rapaz judeu de seis anos na Bolonha (Itália), que é retirado da casa dos pais em 1858 e acaba por ser criado como católico, tornando-se padre na Ordem de Santo Agostinho.
Já DiCaprio começa a rodagem do filme de Tarantino este verão, e também estava a preparar outro 'biopic', sobre Theodore Roosevelt, o 26º presidente dos EUA entre 1901 e 1909, onde voltaria a trabalhar com Martin Scorsese.
Há ainda um projeto sobre o famoso polícia Joe Petrosino, uma das mais famosas vítimas da máfia do início do século XX e outro sobre o génio do Renascimento Leonardo da Vinci.
Comentários