A Walt Disney Studios anunciou uma sequela «miniatura» do seu grande sucesso de 2013, «Frozen - O Reino do Gelo»: vai chamar-se «Frozen Fever».

A produção vai reunir a equipa criativa formada pelo casal Robert Lopez and Kristen Anderson-Lopez, que escreveu, entre outras, a canção «Let It Go», vencedora de um dos dois Óscares recebidos por «Frozen»; o outro foi para Melhor Longa-Metragem de Animação.

«Frozen - O Reino do Gelo» inspirava-se no conto «A Rainha da Neve», de Hans Christian Andersen, para contar a história da intrépida Anna, que se junta ao montanhista Kristoff e à sua leal rena Sven, para encontrar a irmã Elsa, cujos poderes gelados aprisionaram o reino de Arendelle num Inverno eterno, enfrentando condições próprias do Evereste, trolls místicos e um hilariante boneco de neve chamado Olaf.

A curta-metragem agora anunciada, a estrear na primavera, irá focar-se no aniversário de Anna e a intenção da sua irmã e do montanhista em proporcionar-lhe a melhor celebração de sempre. Porém, como avisa o comunicado do estúdio, «os poderes gelados de Elsa podem colocar mais do que a festa em risco».

Com a estreia em novembro de 2013, «Frozen» foi aclamado como um regresso à melhor forma da Disney e nas bilheteiras acabou por ser o terceiro mais rentável desse ano. Para além de «Frozen Fever», está prevista a adaptação do filme para uma peça a estrear na Broadway.