Uma nova alegria saiu de "Divertida-Mente 2 (Inside Out 2)", ao tornar-se o filme de animação com mais receitas brutas de bilheteira de sempre a nível mundial.

Segundo a Disney, a 28.ª longa-metragem da Pixar chegou na terça-feira aos 1,462.8 milhões de dólares de receitas (cerca de 1,35 mil milhões de euros, à cotação do dia), batendo o recorde de 1,454 mil milhões que pertencia a "Frozen II: O Reino do Gelo" desde 2019.

Note-se que existe controvérsia à volta do recorde porque a Disney considera a versão fotorrealista de "O Rei Leão" de 2019 como 'imagem real', mas outros observadores da indústria dizem ser 100% animação: esse filme chegou aos 1,65 mil milhões de dólares, valor ao alcance de "Divertida-Mente 2"-

Seja como for, 42 dias nos cinemas mundiais bastaram para a Disney passar a ter sete filmes no TOP 10 mundial de animação, sendo cinco delas da Pixar.

Ainda por estrear no Japão a 1 de agosto, a sequela também subiu para o 13.º lugar no ranking geral das bilheteiras mundiais,
depois de ter batido "Barbie", perseguindo agora "Top Gun: Maverick".

Note-se que as receitas destes tops não são ajustadas à inflação: "Branca de Neve e os Sete Anões" (1937), da Disney, continua a ser considerado o maior sucesso comercial de sempre do cinema de animação.

Já em Portugal, 11 dias bastaram para a animação da Pixar se tornar o filme mais visto nos cinemas nacionais este ano, com 600.336 espectadores.

Está ainda em 32.º lugar nos mais vistos em Portugal desde 2004, quando os dados passaram a ser disponibilizados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual.

VEJA O TRAILER.