Jude Law prepara-se para ser o Capitão Gancho.

A publicação especializada Variety confirmou em exclusivo que o ator está em conversações com a Disney para ser o clássico vilão numa versão em imagem real do clássico de animação de 1953.

O projeto, que será para os cinemas, está a dar os primeiros passos e terá na realização David Lowery, que fez para o estúdio "A Lenda do Dragão" (2016), que era uma nova versão de "Meu Amigo o Dragão" (1977).

Foi o escritor escocês que criou a peça de teatro de 1904 e o romance de 1911 que acompanham as aventuras dos irmãos Wendy, John e Michael, junto com o travesso Peter e a sua fada temperamental Sininho, numa jornada pela mágica Terra do Nunca povoada por garotos perdidos, malvados piratas liderados pelo Capitão Gancho e o crocodilo Tic Tac.

Walt Disney considerou que a história não poderia alcançar todo o seu potencial nos palcos, "merecendo a dimensão extra da animação".

"As Aventuras de Peter Pan" foi um sucesso para o estúdio em 1953, que enfrentava alguns problemas financeiros após a estreia de "A Gata Borralheira" três anos antes.

Houve outros filmes em imagem real, nomeadamente "Hook" (1991), de Steven Spielberg com Robin Williams, e "Pan: Viagem à Terra do Nunca" (2015), de Joe Wright, com Hugh Jackman, que foram desilusões de bilheteira.

A estratégia de Disney em adaptar os seus clássicos da animação para o público contemporâneo já rendeu 8,2 mil milhões de dólares a nível mundial desde "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton, em 2010.

Os maiores sucessos foram "Alice...", "A Bela e o Monstro", "Aladdin" e "O Rei Leão".

O próximo a chegar aos cinemas será "Mulan", adiado de 27 de março para 24 de julho e depois para 22 de agosto por causa da COVID-19.

Em pós-produção para 2021 está "Cruella", uma prequela de "Os 101 Dálmatas" centrada na vilã, interpretada por Emma Stone.

Em diferentes fases de preparação estão novas versões de "A Pequena Sereia", "Branca de Neve e os Sete Anões", "Pinóquio", "Lilo & Stitch", "O Corcunda de Notre-Dame" e "Robin dos Bosques".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.