Whoopi Goldberg foi homenageada como uma "Lenda Disney" no último fim de semana na D23 Expo que se realizou em Anaheim.

Ao contrário de outras personalidades, o nome da vencedora do Óscar de Atriz Secundária por "Ghost" não foi anunciado de avanço, mas a sua relação com o estúdio do Rato Mickey mais do que justifica a distinção: a relação tem mais de 25 anos e ter emprestado a sua voz para Shenzi em "O Rei Leão" em 1994 e os dois "Do Cabaré Para o Convento" (1992 e 1993) são os melhores momentos.

E foi desses filmes que a atriz falou ao Yahoo Movies quando lhe perguntaram se gostaria de voltar a ser Deloris Van Cartier, a cantora que se disfarçava de freire para fugir à perseguição de mafiosos.

"Acho que vai ser feito um 'Do Cabaré Para o Convento 3'", revelou, acrescentando logo a seguir: "Mas acho que eu não seria a Deloris, o que está bem porque é altura de alguém o fazer. Mas é algo tão engraçado que tenho esperança que alguém o vá fazer. Talvez eu o realize."

Goldberg não quis foi comprometer-se sobre quem devia ser a sua sucessora, mas diz que teriam de fazer um teste para ela porque normalmente a escolhida nunca é a pessoa que se está à espera. E deu o seu próprio exemplo.

"Originalmente era [para ser a] Bette Midler. E o estúdio ficou 'O que vamos fazer? A Bette não quer'. Estavam a preparar-se para acabar com tudo e alguém disse 'Querem perguntar à rapariga do 'Ghost?' Eu ainda era a rapariga do 'Ghost' E eles perguntaram!. E eu disse, 'Claro. Gosto dos musicais".

E o resultado foi um grande sucesso de bilheteira: "Do Cabaré para o Convento" é considerada uma das melhores comédias de sempre e Deloris Van Cartier está entre as personagens mais recordadas da carreira de Whoopi Goldberg.

COMO ESTÃO OS ATORES DE "DO CABARÉ PARA O CONVENTO".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.