O filme "Downton Abbey" irá estrear a nível internacional a 13 de setembro de 2019, anunciou a produtora Focus Features.

Nos EUA, onde as histórias dos aristocráticos Crawleys e dos seus empregados também se tornaram um grande fenómeno de popularidade, será uma semana mais tarde.

Tal como aconteceu com a série, o argumento é do criador Julian Fellowes.

Regressa o elenco principal das seis temporadas e 52 episódios, formado por Hugh Bonneville, Elizabeth McGovern, Maggie Smith, Laura Carmichael, Jim Carter, Brendan Coyle, Michelle Dockery, Kevin Doyle, Joanne Froggatt, Matthew Goode, Harry Hadden-Paton, Robert James-Collier, Allen Leech, Phyllis Logan, Sophie McShera, Lesley Nicol e Penelope Wilton.

As novidades da versão cinematográfica são Imelda Staunton, Geraldine James, Simon Jones, David Haig, Tuppence Middleton, Kate Phillips e Stephen Campbell Moore.

Atualmente em rodagem, não há ainda imagens oficiais, apenas uma dos bastidores partilhada nas redes sociais por Michelle Dockery.

A ideia da passagem de "Downton Abbey" da televisão para o grande ecrã surgiu quando a série ainda estava em produção e intensificou-se quando terminou em 2015.

Notícias de que a produção estava ativamente em preparação intensificaram-se em 2017 apesar de se saber que estava a ser difícil conjugar as agendas dos atores, envolvidos noutros projetos.

Em setembro de 2016, o ator Michael Fox já afirmara que Maggie Smith aceitara regressar, o que lhe dava outra dimensão.

"Sem ela, o filme ainda seria bom com todos os outros atores. Mas o envolvimento dela coloca um selo de qualidade", contava o intérprete de Andy Parker, o criado analfabeto, referindo-se à importância da atriz de 83 anos já com dois Óscares que tornou Lady Violet, Condessa de Grantham, e as suas observações cortantes, um fenómeno da cultura popular.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.