"Dumbo" é a mais recente versão em imagem real da Disney a partir de um dos seus clássicos da animação e foi mais uma estreia do estúdio a entrar para o primeiro lugar nas bilheteiras nos EUA.

Sem a ajuda de boas críticas do seu lado, o filme filme de Tim Burton conseguiu 45 milhões de dólares [40 milhões de euros], de acordo com as estimativas.

O valor está longe de ser uma estreia demolidora (o segundo fim de semana de "Nós", de Jordan Peele, ficou logo atrás com 33,6 milhões de dólares) e ficou mesmo abaixo das previsões iniciais da Disney, mas graças à estreia simultânea noutros países, incluindo Portugal, o valor mundial ficou nos 116 milhões.

Será necessário esperar pelas próximas semanas para saber se "Dumbo" resiste à concorrência e compensa o orçamento de 170 milhões. Os analistas apontam a marca dos 500 milhões para a diferença entre uma desilusão e um sucesso de bilheteira.

As notícias das bilheteiras foram ainda piores para Matthew McConaughey.

"Serenidade": Matthew McConaughey e Anne Hathaway sentem-se enganados com fracasso do filme
"Serenidade": Matthew McConaughey e Anne Hathaway sentem-se enganados com fracasso do filme
Ver artigo

Em janeiro, "Serenidade", o "thriller que fez com Anne Hathaway, arrancou 4,8 milhões e foi a terceira pior estreia na sua carreira para um filme com direito a grande lançamento nas salas.

Agora, "The Beach Bum: A Vida Numa Boa" conseguiu mesmo ser o ponto mais baixo na carreira: lançado em 1100 salas, a comédia sobre a vida excêntrica de um escritor em decadência em Miami só conseguiu 1,8 milhões de dólares (1,6 milhões de euros), ficando em 10º lugar.

O filme do realizador Harmony Korine ainda com Snoop Dog, Zac Efron e Isla Fisher será a sessão oficial do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema, a 2 de maio

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.