Robert Downey Jr. vai ser o novo Dr. Dolittle, o médico que vive com vários animais com quem consegue falar, mas o filme vai chegar muito mais tarde aos cinemas do que estava previsto.

A estreia de "The Voyage of Doctor Dolittle" passou de 5 de abril de 2019 para 17 de janeiro de 2020.

Com o adiamento, o estúdio Universal sai de um mês congestionado com "Shazam!", produção da DC Comics, uma nova versão de "Hellboy" e ainda "Vingadores 4", a mega sequela de "Vingadores: Guerra do Infinito" da Marvel com... Robert Downey Jr..

O projeto promete ser uma reinvenção dos livros de Hugh Lofting com quase 100 anos, dirigido a um público mais infantil, e foi muito cobiçado em Hollywood, com vários estúdios envolvidos num leilão até ir parar à Universal.

Também não é barato: estima-se que custa 160 milhões de dólares. Passando para janeiro, o estúdio acredita que terá uma melhor oportunidade de conquistar os mercados internacionais, principalmente a China, que estará nessa altura na celebração do seu Ano Novo Lunar.

Para além de Robert Downey Jr., o impressionante elenco de "The Voyage of Doctor Dolittle" terá as vozes dos vencedores de Óscares Emma Thompson (será Polynesia, o papagaio), Marion Cotillard (Tutu, a raposa) e Octavia Spencer (Dab Dab, o pato).

Destacam-se ainda os nomes de Ralph Fiennes (Barry, o tigre), o atual Homem-Aranha Tom Holland (Jip, o cão), Selena Gomez (Betsy, a girafa), John Cena (Yoski, o urso polar), Rami Malek (Chee-Chee , o gorila), Kumail Nanjiani (Plimpton, uma avestruz).

Estão ainda confirmados Antonio Banderas e Michael Sheen, mas com personagens de carne e osso.

Existem outras duas versões da história: o musical "O Extravagante Dr. Dolittle" (1967), com Rex Harrison, e a comédia "Dr. Dolittle" (1998) com Eddie Murphy.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.