Acordado a meio da noite para reagir face a um terrível acidente rodoviário, o ministro dos Transportes vê-se envolvido em intrigas de gabinete e lutas de poder. De repente tudo se encadeia num mundo complexo e hostil.

Pierre Schoeller realizou a sua primeira curta-metragem, «Deux Amis», em 1996 e dez anos mais tarde apresentou o telefilme «Zéro défaut». Mas foi com a primeira longa-metragem, «Versailles» (2008), que a sua carreira cinematográfica começou verdadeiramente. Este filme atraiu a atenção da crítica, sendo seleccionado para o Festival de Cannes desse ano e nomeado para o Prémio César de Melhor Primeiro Filme. Com «L’Exercice de L’Etat», Schoeller apresenta uma incursão pelos bastidores do poder que entra por caminhos diferentes do habitual.

«L'Exercice de l'Etat» é exibido hoje, a 11 de outubro, às 22h00, no cinema São Jorge, em lisboa, e repete a 14 de outubro, às 21h00, no Auditório Fernando lopes Graça, em Almada; a 20 de outubro, às 21h00, no Teatro Municipal de Faro; a 24 de outubro, às 21h00, no Museu Serralves, no Porto; a 27 de outubro, às 23h30, no TAGV de Coimbra; e a 9 de novembro, às 21h45, no Cinema São Mamede, em Guimarães.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.