O governo avisa que não há razões para preocupação - trata-se apenas de um problema causado por ursos nas montanhas e florestas da Noruega. Mas os caçadores locais não acreditam, nem um trio de estudantes universitários, que quer descobrir a verdade. Armados com uma câmara de vídeo, lançam-se no encalço de um misterioso caçador furtivo que nada quer com eles, mas a persistência do trio revela a verdadeira natureza da sua presa.

De repente, vêm-se a documentar o dia-a-dia de um inesperado herói nacional, arriscando a vida para desvendar os segredos de umas criaturas que se julgava habitarem apenas em contos de fadas.

Primeira obra de
André Øvredal, realizador vindo da publicidade, que se estreia num prodígio de imaginação assente nas maravilhosas paisagens naturais da Noruega e no rico folclore nórdico.
«O Caçador de Trolls» é um dos mais originais monster movies dos últimos tempos.

«O Caçador de Trolls» é exibido hoje, 7 de setembro, na sessão de abertura do MOTELx, na sala Manoel de Oliveira do cinema São Jorge, em Lisboa, e repete amanhã, 8 de setembro, às 15h00, na sala 3 daquele mesmo espaço. O filme tem estreia comercial agendada para 22 de setembro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.