O jornal The New York Post ajudou a tornar viral a primeira fotografia oficial de "Killers of the Flower Moon", divulgada por Leonardo DiCaprio na segunda-feira à tarde.

A fotografia mostra um perfeitamente reconhecível DiCaprio, ao lado de Lily Gladstone como a sua esposa no novo filme de Martin Scorsese, em rodagem desde o mês passado.

Mas o jornal interpretou de outra forma, partilhando nas redes sociais "Leonardo DiCaprio irreconhecível na primeira foto do novo filme de Scorsese".

O título contribuiu para colocar entre os tópicos mais comentados nas redes sociais não só o ator, mas um filme de época sobre a história verídica sobre os assassinato de várias pessoas da nação índia Osage no início dos anos 1920 nos EUA, após a descoberta de petróleo no seu território.

Várias figuras públicas nas redes sociais comentaram a confusão do jornal e até deram uma ajuda para encontrar o ator.

"Ele deve ser a pessoa à esquerda se está irreconhecível, porque a pessoa à direita parece exatamente o Leonardo DiCaprio", comentou o realizador dos filmes "Guardiões da Galáxia" James Gunn.

"Não há nada que o Christian Bale não consiga fazer. Nada.", foi a constatação do ator de "Os Homens do Presidente" Bradley Whitford.

A não ser que ele seja o que está à esquerda, este título é um exagero", ponderou o autor e argumentista Gary Whitta.

"A única forma de Leo estar "irreconhecível" nesta fotografia é se ele estiver a interpretar a mulher, a tigela ou o saleiro", escreveu o jornalista Scott Weinberg.

"Não sei se me sinto à vontade com o Leonardo DiCaprio a interpretar uma nativa americana", comentou o jornalista desportivo Duncan Smith.

"Até ela o reconhece", comentou o jornalista Jim Acosta.

"A Internet aponta coletivamente para ele", partilhou o oscarizado realizador Matthew A. Cherry.

"Espero que isto ajude", contribuiu o jornalista Ben Collins.

"O Super-Homem coloca os seus óculos. O New York Post: 'Clarke Kent, não vais acreditar em quem acabou de estar aqui'", partilhou o comediante James Felton.

O jornalista Quentin Hardy foi mais corrosivo: "Não é surpreendente. Ele raramente é visto ao lado de mulheres apenas 12 anos mais novas."

Inevitavelmente, o título também inspirou memes.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.