Ainda não chegou o natal e a animação «Frozen - O Reino do Gelo» já é o filme mais vendido de sempre no iTunes, ao mesmo tempo que a banda sonora vendeu mais do que qualquer outro álbum nos EUA em 2014.

O acontecimento confirma a febre cultural e comercial que já levou à venda de três milhões de vestidos alusivos às princesas da história e ao esgotamento de vários produtos de merchandising.

«Frozen», o 53ª filme de animação da Disney, estreou a 27 de novembro de 2013 e rendeu mais de 1.2 mil milhões de dólares a nível global, tornando-se o mais rentável de sempre no género, bem como o quinto mais bem-sucedido da história (sem contar com a inflação). Arrecadou ainda os Óscares de Melhor Animação e Canção («Let it go»).

Ainda que tenha sido recentemente desmentida a hipótese de fazer uma sequela, após declarações nesse sentido feitas pela cantora Idina Menzel, que empresta a sua voz à princesa Elsa na versão original, uma curta-metragem, «Frozen Fever», vai acompanhar a estreia de «Cinderela» em 2015.

O universo do filme também será integrado na série televisiva «Era Uma Vez» e chegará ao teatro.