Além dos 20 mortos e 59 feridos provocados pelo assassínio em massa perpetrado por um homem de 24 anos numa sala de cinema perto de Denver, estado do Colorado, a traumática tragédia já provocou uma primeira vítima cinematográfica: o filme
«Gangster Squad», cujo primeiro trailer incluía precisamente um massacre numa sala de cinema, vai ser remontado para eliminar da cópia final essa sequência, que agora assumirá contornos muito mais sensíveis para quem a vê.

«Gangster Squad», realizado por
Ruben Fleischer, recupera a imagética dos filmes de gangsters para relatar a crónica da luta do departamento de polícia de Los Angeles para manter a máfia da costa leste fora da cidade na década de 40 e 50. Uma das cenas do filme, visível no trailer, envolve um grupo de gangsters a surgir por trás de uma tela de cinema (do lendário Grauman's Chinese Theatre) e a disparar com metralhadoras diretamente para a audiência.

Segundo a «Variety», a Warner Bros., produtora do filme, não só está a cortar a cena do trailer, que está ser exibido nos EUA precisamente à frente do filme «O Cavaleiro das Trevas Renasce», mas está também a remontar a película, para poder eliminar dela a respetiva sequência. O que não deverá ser fácil, uma vez que essa cena deveria ser uma das fundamentais do filme.

«Gangster Squad», cujo elenco integra a película tem um elenco de luxo, que integra
Sean Penn no papel do gangster Mickey Cohen,
Josh Brolin,
Ryan Gosling,
Emma Stone,
Anthony Mackie,
Giovanni Ribisi,
Robert Patrick,
Michael Peña e
Nick Nolte, estreia a 7 de setembro nos EUA e chega a Portugal a 1 de novembro, com o título de «Força Anti-Crime».