Os responsáveis pelas adaptações ao cinema da DC Comicis podem respirar de alívio: apesar de não ter o mediatismo de Batman, Super-Homem, Mulher-Maravilha ou Aquaman, Shazam! revelou ter um super-herói à altura dos desafios das bilheteiras.

Num valor semelhante ao do arranque de "Homem-Formiga" há quatro anos, um super-herói da Marvel que também era pouco conhecido pelo grande público, o filme com Zachary Levi conseguiu arrecadar 53,4 milhões na estreia nos EUA [47,54 milhões de euros].

A este valor juntam 3,3 milhões de sessões especiais que se realizaram há duas semanas e mais 102 milhões no resto do mundo (30,9 da China), para um total global de 158,7 milhões.

O orçamento terá ficado pelos 90 a 100 milhões, substancialmente abaixo dos 150-200 milhões em que o género dos super-heróis costuma ficar no cinema.

O grande desafio para este novo herói da DC Comics no cinema é arrecadar agora o mais possível antes que chegue "Vingadores: Endgame" a 25 de abril.

As boas notícias de cinema nas bilheteiras também passaram pela estreia de "Samitério de Animais": foram 25 milhões de dólares.

Os analistas consideram um valor sólido para um filme que custou 21 milhões e é a segunda melhor estreia nas adaptações de livros do célebre escritor de terror Stephen King, atrás dos 123 milhões conquistados por "It" em 2017.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.