O destino dos antigos namorados Sandra Bullock e Bradley Cooper voltou a cruzar-se, da pior forma possível, depois de fazerem um filme juntos em 2009, o trágico "Nada Mais Que Steve", que lhes valeu um "prémio" Razzie para pior casal no grande ecrã (e a ela um de pior atriz, que foi receber pessoalmente).

As duas estrelas habituadas a andarem no palco dos Óscares viram os seus novos filmes caírem com estrondo nas bilheteiras este fim de semana nos EUA, já de si um dos piores do ano porque o Halloween caiu num sábado, deixando as salas de cinema praticamente com todos os lugares vazios.

"Profissionais da Crise", que chega a Portugal a 19 de novembro, traz de volta Sandra Bullock como uma brilhante estratega política que tenta eleger um candidato presidencial boliviano interpretado por Joaquim de Almeida, mas rendeu apenas 3.4 milhões de dólares em 2202 salas.

Para a atriz, que vinha dos sucessos de "Armadas e Perigosas", "Gravidade" e "Mínimos", trata-se da pior estreia de sempre na carreira.

Já Bradley Cooper começou 2015 em grande com o sucesso de "Sniper Americano", e nomeação para os Óscares, e as excelentes críticas à interpretação nos palcos em "O Homem Elefante", mas o seu mais recente filme, "À Procura de Uma Estrela", onde interpreta um Chef em busca de redenção,  rendeu apenas cinco milhões em 3003 salas e entrou no TOP 5 das piores estreias de sempre em lançamentos desta dimensão.

Já em exibição em Portugal, o filme é também a pior estreia de sempre do ator e o seu terceiro grande fracasso consecutivo, depois de "Serena", onde reencontrava Jennifer Lawrence, e da comédia dramática "Aloha", realizada por Cameron Crowe.

Como os filmes tinham orçamentos de 28 e 20 milhões respectivamente, depreende-se que as duas estrelas preferiram cortar no salário habitual para reduzir o investimento e partilhar dos potenciais lucros, que aqui serão inexistentes.

Mal recebidos tanto para o público como pelos críticos, tornando impossível qualquer recuperação comercial nas próximas semanas, resta apenas a consolação de que os estúdios não vão ter grande prejuízo e estes acidentes de percurso serão rapidamente esquecidos.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.