A Paramount Pictures anunciou na quarta-feira que o filme de terror "Um Lugar Silencioso" terá uma sequela e acabou com as especulações sobre a lucrativa saga "Star Trek" ao confirmar dois novos filmes.

O diretor executivo do estúdio, Jim Gianopulos, fez os anúncios durante a convenção anual CinemaCon em Las Vegas, onde os estúdios estão a antecipar as suas novidades aos proprietários das salas de cinema.

"Um Lugar Silencioso", realizador por John Krasinski e protagonizado por ele e a esposa Emily Blunt, já arrecadou mais de 200 milhões de dólares em todo o mundo. A produção teve um orçamento de 17 milhões e estreia em Portugal a 2 de maio.

A longa-metragem de terror é o maior sucesso de bilheteira da Paramount desde "Star Trek: Além do Universo", de 2016.

Desde esse terceiro filme da nova saga "Star Trek" que arrecadou quase 350 milhões de dólares em todo o mundo, a Paramount registou vários precalços.

Gianopulos, que assumiu o comando da empresa no ano passado, admitiu que o estúdio teve um ano difícil, mas destacou que a Paramount está "definindo as bases" para repetir o sucesso do passado.

"Estou incrivelmente confiante de que temos a equipa, a cultura e a atitude correta para levar a Paramount a novos patamares", disse.

"E já começamos neste caminho com o sucesso gigantesco de 'Um Lugar Silencioso'", completou.

Gianopulos anunciou uma série de sequelas em parceria com a Skydance Media, incluindo um novo "Exterminador Implacável" com Linda Hamilton, atriz do filme original com Arnold Schwarzenegger, "Top Gun: Maverick", com Tom Cruise, e dois novos filmes "Star Trek".

Esta confirmação é importante pois "Star Trek: Além do Universo" foi uma desilusão comercial e surgiram especulações de que a saga espacial tinha concluído o seu percurso nos cinemas.

Este responsável não revelou detalhes sobre os projetos e não está claro se os filmes serão uma sequela da mais recente versão da saga ou se incluiriam a longa-metragem que, segundo outras especulações, pode ser realizada por Quentin Tarantino.

A Paramount anunciou após o lançamento de "Star Trek: Além do Universo" que o quarto filme da série teria a estrela de "Thor" Chris Hemsworth como George, o pai do capitão James Kirk.