Completamente abaixo do radar, a Universal Pictures aprovou e avançou com a sequela de "Mar de Chamas": a rodagem começa já em abril na Roménia e Canadá.

O filme de 1991, realizado por Ron Howard, é um dos mais populares da história do estúdio e andava à volta de dois irmãos rivais que seguem uma heróica tradição familiar no Departamento de Bombeiros de Chicago, interpretados por Kurt Russell e William Baldwin, obrigados a deixar de parte as suas discordâncias à medida que se sucedem uma série de fogos que ameaçam destruir a cidade e tentam apanhar o culpado.

Na época mais elogiado pelos efeitos nas cenas de incêndios do que pela qualidade da história, foi bastante popular nas bilheteiras, ganhando uns impressionantes (para a década) 152 milhões de dólares a nível mundial.

Essencialmente um filme catástrofe com um elenco secundário de luxo (Robert De Niro, Scott Glenn, Jennifer Jason Leigh, Rebecca De Mornay e Donald Sutherland), tornou-se um marco do sub-género de filmes sobre bombeiros e foi a inspiração direta da série "Chicago Fire", partilhando o produtor John L. Roman.

"Backdraft 2", como é por agora conhecido, recupera apenas William Baldwin e vai focar-se no filho da personagem de Kurt Russell, um investigador no departamento que ainda responsabiliza o seu tio pela morte do seu heróico progenitor e anda atrás de traficantes de armas que usam os incêndios para criar manobras de diversão.

O realizador do projeto é o espanhol Gonzalo López-Gallego, conhecido pelo "thriller" de ficão científica "Apollo 18 - Missão Proibida".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.