
A Marvel Studios, da Disney, revelou na quarta-feira o elenco do próximo capítulo de "Vingadores", seis anos após "Vingadores: Endgame" se ter tornado, na época, o filme que mais arrecadou nas bilheteiras mundiais.
Os octogenários Ian McKellen como Magneto e Patrick Stewart como Charles Xavier estão entre os que, surpreendentemente, regressam à equipa de super-heróis para "Vingadores: Doomsday", previsto para maio de 2026.
Da saga "X-Men" que fez parte dos filmes Marvel do estúdio 20th Century Fox e pré-Universo Cinematográfico regressam ainda Alan Cumming (Nightcrawler), Rebecca Romijn (Mystique), James Marsden (Cyclops) e Kelsey Grammer (Beast).
Outra surpresa é Channing Tatum, que foi uma versão de Gambit em "Deadpool & Wolverine".
Eles juntam-se a um grupo de favoritos dos fãs, incluindo Robert Downey Jr. como o Doutor Destino e Chris Hemsworth como Thor, confirmou um anúncio de cinco horas que se tornou viral.
A lista incluiu ainda Anthony Mackie (Capitão América), Sebastian Stan (Soldado do Inverno), Vanessa Kirby, Letitia Wright (Shuri), Paul Rudd (Homem-Formiga), Hannah John-Kamen (Ghost), Wyatt Russell (John Walker), Tenoch Huerta Mejia (Namor), Tom Hiddleston (Loki), Simu Liu (Shang-Chi), Florence Pugh (Yelena Belova), Lewis Pullman (Sentry), Danny Ramirez (Falcão), David Harbour (Red Guardian), Winston Duke (M'Baku) e o novo Quarteto Fantástico formado por Pedro Pascal (Reed Richards), Vanessa Kirby (Sue Storm), Joseph Quinn (Johnny Storm) e Ebon Moss-Bachrach (Ben Grimm).

Os filmes de super-heróis da Marvel transformaram-se na saga mais lucrativa de Hollywood, acumulando, no total, mais de 30 mil milhões de dólares (27,86 mil milhões de euros, na cotação atual).
"Vingadores: Endgame" (2019), que arrecadou 2,8 bilhões de dólares (2,6 mil milhões de euros), foi, por pouco tempo, a longa-metragem mais bem-sucedida nas bilheteiras, até que "Avatar" retomou o posto ao ser relançado nos cinemas.
Assim como "Endgame", "Doomsday" reunirá personagens e ligará histórias e universos num grande desfecho para mais de uma dúzia de filmes anteriores da Marvel.
O estúdio revelou a equipa de super-heróis, que pode não estar completa, num vídeo transmitido ao vivo na quarta-feira, que acumulou quase quatro milhões de visualizações nas suas primeiras sete horas e também assinalou o início da produção em Londres.
Os nomes dos atores apareceram nos encostos de cadeiras de realizador ao estilo de Hollywood, com uma câmara avançando lentamente de um para outro a cada 10 a 15 minutos.
A transmissão terminou com Downey Jr., que apareceu pessoalmente. A Marvel já anunciara que regressaria para interpretar o vilão Doutor Destino.
Downey Jr. iniciou o fenómeno do Universo Cinematográfico no grande ecrã em 2008, quando interpretou o Homem de Ferro.
Mas após "Endgame", os filmes perderam brilho e cerca de uma dúzia de produções desde então receberam críticas mornas. E, embora ainda sejam motivo de inveja para outras sagas de Hollywood, as receitas de bilheteira caíram.
O anúncio viral desta quarta demonstra o quanto o sucesso de "Vingadores: Doomsday" é crucial para a Marvel e a Disney, assim como para a sua sequela de 2027, "Vingadores: Secret Wars".
Ambos serão realizados pelos irmãos Joe e Anthony Russo, os mesmos de "Capitão América: O Soldado de Inverno", "Capitão América: Guerra Civil", "Vingadores: Guerra do Infinito" e "Vingadores: Endgame".
Comentários