Cary Joji Fukunaga será o realizador do 25º filme da saga "James Bond".

O anúncio foi feito esta manhã pelos produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, além de Daniel Craig, que disseram na declaração estar "contentíssimos por trabalhar com o Cary. A sua versatilibade e inovação fazem dele uma excelente escolha para a nossa próxima aventura James Bond".

Fukunaga é conhecido por ter sido o realizador da primeira temporada da aclamada série "True Detective" com Matthew McConaughey e Woody Harrelson, além filme Netflix "Beasts of No Nation" (2015). Dirigiu ainda "Sin Nombre" (2009) e "Jane Eyre" (2011).

Com 41 anos, ele será também o primeiro americano na função: a cadeira de realizador foi ocupada por britânicos em 20 filmes, além dos neo-zelandeses Martin Campbell (dois filmes) e Lee Tamahori (um), e o alemão Marc Forster (um).

A data de estreia também passou de 26 de outubro de 2019 para 14 de fevereiro de 2020, enquanto o  início da rodagem adiou de 3 de dezembro deste ano para 4 de março de 2019.

As alterações têm uma razão prática: após ter sido anunciado a 21 de agosto que Danny Boyle ("Quem Quer Ser Bilionário") deixava vago o posto de realizador devido a "diferenças criativas" e a saga entrar em indefinição, Daniel Craig não ficou parado e avançou para o novo projeto de Rian Johnson, "Knives Out", cuja rodagem está marcada para novembro.

A nova estreia é uma revolução na história da saga: tradicionalmente, os filmes estreavam no muito lucrativo período entre outubro e dezembro. Foi assim nos "reinados" de Sean Connery, Pierce Brosnan e Daniel Craig.

A data mais antecipada foi a de "007 - Operação Tentáculo", que estreou a 6 de junho de 1983, mantendo a tradição de quase todos os filmes com Roger Moore estrearem na época do verão (a única exceção foi "007 - O Homem da Pistola Dourada" no Natal de 1974).

A estreia em 14 de fevereiro também poderá ser muito proveitosa nas bilheteiras para aquela que se pensa ser a despedida de Daniel Craig: é a mesma da saga "As Cinquenta Sombras de Grey" e... "Black Panther".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.