Jessica Chastain foi cortada do filme "The Death and Life of John F. Donovan", o novo filme de Xavier Dolan.
Pelo projeto e os nomes envolvidos, esta é uma decisão invulgar, mas o realizador canadiano garante que "não tem nada a ver" com o trabalho interpretativo da atriz, que estava presente nas principais imagens de promoção conhecidas até agora.
Com vários títulos premiados em Cannes e noutros festivais ("Como Matei a Minha Mãe", "Amores Imaginários", "Laurence Para Sempre", "Tom na Quinta", "Mommy", "Tão Só o Fim do Mundo"), o prodígio (tem 28 anos) avança que havia demasiadas histórias no filme e que a primeira montagem tinha mais de quatro horas.
A notícia foi dada oficialmente no Instagram, onde Dolan se desfez em elogios à atriz que parecia ser uma das suas protagonistas e ainda não reagiu.
"O que precisam de ouvir de mim", disse aos seus seguidores, "é que, após um longo período de reflexão, a personagem de Jessica Chastain, teve de ser cortada do filme. Foi uma decisão extremamente difícil de fazer. Sinto, em relação à Jessica, um amor muito sincero e grande admiração. A decisão foi editorial e narrativa, no sentido de que não teve nada a ver com a interpretação e tudo a ver com a personagem e a compatibilidade da sua história."
O realizador acrescenta a certa altura que "este sub-enredo da 'vilã', embora engraçado e divertido, não parecia pertencer ao resto da história, que acabou por não ser focado em heróis ou as suas némesis, mas na infância e nos seus sonhos".
"Desde o início que a Jessica apoiou este projeto e defendeu-me em muitas ocasiões. Ela é uma excelente atriz, uma artista politicamente ativa que, ainda mais importante, defende incansavelmente as causas em que acredita. É respeitada pelos seus colegas e amada pelo seu público", acrescenta noutro momento da mensagem.
Ainda sem data de estreia (consta que, à semelhança de outros trabalhos do realizador, estreie em Cannes), o filme relata a história de um jovem ator em ascensão cuja carreira é ameaçada por acusações de pedofilia. No elenco continuam Natalie Portman, Susan Sarandon, Kathy Bates, Thandie Newton, Kit Harington, Jacob Tremblay, Ben Schnetzer, Bella Thorne, Michael Gambon e Sarah Gadon.
Comentários