Robert De Niro está na fase final das negociações para entrar em "Joker".
Após semanas a aperfeiçoar o acordo financeiro, o lendário vencedor de dois Óscares irá juntar-se a Joaquin Phoenix no filme sobre as origens do Joker de uma forma mais dura e realista.
O papel será o de um apresentador de talk-shows que é uma espécie de mentor da personagem do comediante que acabará por se tornar o Joker. Não é considerado um vilão.
De Niro também entrou num filme que se diz ser uma inspiração para este projeto: "O Rei da Comédia", de Martin Scorsese (1982), sobre um comediante falhado que rapta um apresentador de talk-shows para o substituir.
Já Frances Conroy, atriz conhecida pela aclamada série "Sete Palmos de Terra", também está em negociações para ser Penny, a mãe do Joker.
"Joker" fará parte do Universo Cinematográfico da DC Comics que inclui títulos como "Liga da Justiça" e Mulher-Maravilha", mas não terá qualquer ligação com o atual Joker revelado por Jared Leto em "Esquadrão Suicida", que também terá direito a um filme só para si, atualmente na fase de desenvolvimento.
Os detalhes concretos da história estão a ser mantidos secretos, mas aquele que se tornou o grande inimigo de Batman começa aqui como um homem desprezado pela sociedade que acaba por se tornar um dos seus maiores super vilões. O projeto tem sido descrito como uma saga de crime ambientada numa Gotham City do início dos anos 80, mais sombria e experimental em tom e conteúdo do que os dos filmes até agora inspirados pela DC Comics.
O orçamento andará à volta dos 55 milhões, consideravelmente menos do que é habitual para este género em Hollywood
Na realização vai estar Todd Phillips, o mesmo da trilogia "A Ressaca"-
A rodagem começa em setembro e a estreia nos cinemas foi anunciada para 4 de outubro de 2019.
Comentários