Mais um contratempo para os Óscares: não vai haver atuação ao vivo da canção "All the Stars" do filme "Black Panther" na cerimónia de domingo.

Ao contrário dos artistas a representar as outras canções nomeadas, as presenças de Kendrick Lamar e SZA nunca tinham sido confirmadas pela Academia nas redes sociais.

Segundo a notícia avançada pelo Deadline, o problema foi a disponibilidade de Kendrick Lamar, que está a trabalhar fora dos EUA e por essa razão já tinha falhado este mês a cerimónia dos Grammy.

Nas quatro semanas após o anúncio das nomeações dos Óscares existiram conversações entre a equipa criativa dos Óscares e os representantes do artista, mas a sua ausência tornou-se um desafio difícil de ultrapassar para criar um espetáculo em palco "que fizesse justiça" à canção.

As duas partes acabaram por chegar mutuamente à decisão de deixar cair a atuação ao vivo.

Uma solução alternativa também não avançou: a cantora SZA não queria fazê-lo sem Lamar, tal como os artistas das outras canções nomeadas.

Segundo o Deadline, o plano atual será ter a versão gravada de "All the Stars" na cerimónia com uma montagem vídeo.

Num "medley" com versões de 90 segundos por canção, estarão ao vivo Lady Gaga e Bradley Cooper com "Shallow", de "Assim Nasce Uma Estrela"; Bette Midler com "The Place Where Lost Things Go", de "O Regresso de Mary Poppins"; Jennifer Hudson fica com "I’ll Fight" do documentário "RBG"; e Gillian Welch e David Rawlings com "When a Cowboy Trades His Spurs for Wings" de "A Balada de Buster Scruggs".

O SAPO Mag vai acompanhar ao minuto todos os acontecimentos da noite, da red carpet à cerimónia. Fique acordado connosco pela madrugada dentro.

SAIBA MAIS SOBRE TODA A TEMPORADA DE PRÉMIOS DE CINEMA NO ESPECIAL "A CAMINHO DOS ÓSCARES" DO SAPO Mag

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.