"Whatever!"

Hollywood continua a apostar em novas versões de sucessos passados para tentar encher as salas de cinema e segundo o Deadline, a febre das sequelas atinge agora "Clueless", o clássico juvenil que em Portugal recebeu como título "As Meninas de Beverly Hills".

Adaptação muito livre e moderna do livro "Emma", de Jane Austen, o filme era uma visão satírica da vida dos adolescentes privilegiados do liceu de Beverly Hills.

Considerado um dos melhores de sempre do género, foi um inesperado sucesso de bilheteira no verão de 1995 que lançou a carreira de vários jovens atores como Alicia Silverstone, Paul Rudd, Breckin Meyer, Jeremy Sisto, Stacey Dash e a já falecida Brittany Murphy. Fez ainda entrar na cultura popular expressões como "As if"e "Whatever!".

No centro da história estava a popular e esplendorosa Cher (Silverstone), uma adolescente com a cabeça cheia de compras e rapazes.

Cheia de boas intenções, tinha uma vida organizada até à perfeição apesar de ser alvo da inveja das Betties (as outras jovens), do desejo dos Barneys (os rapazes pouco atraentes) e da pouca compreensão dos professores. Arranjava ainda tempo para alguns projectos extracurriculares como arranjar uma namorada para um professor e ensinar tudo sobre moda e estilo a uma nova amiga pouco elegante.

O novo projeto vai ser produzido por Tracy Oliver, argumentista de "Viagem de Meninas", e está a ser escrito por Marquita Robinson (das séries "Jess e os Rapazes" e "GLOW").

Como ainda está numa fase muito inicial, não se sabe se esta nova versão vai modernizar completamente a história para os adolescentes do novo milénio e se antigas personagens podem regressar.