Adaptação do romance  "Ligações Perigosas", de Pierre Choderlos de Laclos, transferindo a ação da França do século XVIII para a Nova Iorque dos anos 1990 e com adolescentes ricos, "Estranhas Ligações" ("Cruel Intentions" no original) continua a ser um dos filmes mais populares do género.

A versão surpreendeu por ser muito mais "desassombrada" e explícita do que seria de esperar e fez maravilhas pelas carreiras de Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillippe, Reese Witherspoon e Selma Blair.

Vários momentos ficaram para a história, mas talvez o mais recordado e icónico seja o do beijo de Sarah Michelle Gellar e Selma Blair.

O impacto foi tão grande que as atrizes recriaram-no ao receber o prémio da sua categoria nos prémios de cinema MTV em 2000, momento que também ficou para a história.

As atrizes mantiveram-se amigas, como muitas provas nas redes sociais, nomeadamente após Selma Blair anunciar em 2018 que sofria de esclerose múltipla.

O encontro mais recente foi para festejar os 48 anos de Selma Blair e Sarah Michelle Gellar partilhou a imagem de um novo beijo, adaptado à era da COVID-19.

"Consegui o meu beijo", escreveu, após ter partilhado no dia anterior, o do aniversário da amiga, a foto dos prémios MTV, lamentando que não podiam repetir por causa do distanciamento social imposto pela pandemia.

VEJA AS IMAGENS.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.