Hollywood prepara o regresso de "Buffy, A Caçadora de Vampiros".

A imprensa especializada norte-americana confirmou que uma continuação da série de culto está em desenvolvimento na plataforma Hulu (ligada à Disney) e já inclui Sarah Michelle Gellar, a protagonista original.

Descrito como “o próximo capítulo do Buffyverse”, o novo projeto vem dos argumentistas Nora e Lilla Zuckerman ("Poker Face", "Fringe") com a 20th Television, o estúdio que produziu a série original.

A realização será confiada à vencedora do Óscar Chloé Zhao ("Nomadland", "Eternals").

Várias fontes disseram à revista The Hollywood Reporter que a nova história apresentará uma caçadora de vampiros mais jovem e a Buffy Summers de Sarah Michelle Gellar não será a personagem central (a tradição que só podia existir uma 'Caçadora' caiu por terra na temporada final da série).

Joss Whedon não está envolvido: a reputação do criador da série foi afetada por acusações de maus tratos aos atores de "Buffy", Angel" e do filme "Liga da Justiça".

"Buffy, A Caçadora de Vampiros" celebra 28 anos a 10 de março, dia em que estreou o primeiro episódio, em 1997.

A história centrava-se na adolescente de 16 anos que, desde cedo, era dotada de forças e capacidades especiais para perseguir, lutar e caçar vampiros.

A série combinava o humor moderno e juvenil com emoção e ação, enquanto a heroína tenta cumprir o seu destino de combater as forças ameaçadoras da escuridão e salvar o mundo dos demónios sobrenaturais.

Ao longo de sete temporadas e 144 episódios até 2003, Buffy tinha uma vida dupla: durante o dia tentava ser uma estudante normal e que à noite era uma mestre das artes marciais que patrulhava as ruas de Sunnydale tentando manter todo o submundo longe dos humanos.

Na sua luta constante, Buffy podia contar com o apoio do seu mentor Rupert Giles (Anthony Head), o bibliotecário da escola e residente experiente em todos os assuntos ligados às forças diabólicas. Ele era também o Watcher, um guardião destacado para guiar a Caçadora pelo seu destino.

Outros dois colegas de liceu conheciam a dupla identidade e acabavam constantemente envolvidos nas aventuras de Buffy: o estranho e 'cromo' Xander (Nicholas Brendon), inteligente e bastante divertido; e a tímida Willow (Alyson Hannigan), rapariga esperta com um talento especial para os computadores e ciências informáticas.

No início destacava-se ainda a personagem de Angel (David Boreanaz), o 'sexy' informador do mundo da escuridão, que rejeitou a sua antiga vida e natureza de vampiro, cujos sentimentos por Buffy colocavam-no constantemente contra os da sua própria espécie.

Outra personagem emblemática com o passar dos anos foi o o mal-humorado vampiro inglês Spike (James Marsters), que afinal até se dava bem com o grupo.

Embora a imagem mais recordada seja a da série de televisão, "Buffy" começou a caçar vampiros num filme de 1992 com Kristy Swanson.