
Foram precisos 40 anos para voltar a juntar, pelo menos em público, os atores de "The Breakfast Club", de 1985 ("O Clube" em Portugal), um filme de culto de para várias gerações de espectadores.
Realizado e escrito por John Hughes, a comédia romântica andava à volta de cinco estudantes sem nada em comum forçados a passar um fim de semana de castigo no liceu, interpretados por Molly Ringwald, Judd Nelson, Emilio Estevez, Ally Sheedy e Anthony Michael Hall.
Ao longo dos anos, Molly Ringwald, Ally Sheedy e Anthony Michael Hall foram os que mais abraçaram o legado do filme. Durante muito tempo, Judd Nelson nem sequer era visto em público, mas juntou-se ao trio numa convenção em fevereiro na Flórida.
Finalmente, Emilio Estevez juntou-se e o grupo original de há 40 anos apresentou-se no sábado, 12 de abril, na Chicago Comic & Entertainment Expo, num painel de debate moderado pelo jornalista Josh Horowitz.

Molly Ringwald chegou a dizer que estava emocionada porque todos estava juntos e já não tinham de usar uma figura em cartão de Emilio Estevez, como em eventos anteriores.
O visado justificou a ausência ao esclarecer que também passou ao lado das reuniões do seu próprio liceu, mas que a ocasião era especial por ser na cidade onde o filme foi rodado na primavera de 1984 e o aniversário "redondo" da estreia.
Como é habitual nestes eventos, falou-se sobre como foi trabalhar com John Hughes, que faleceu em 2009, as memórias da rodagem e o legado do filme.
AS IMAGENS PARTILHADAS POR JOSH HOROWITZ.
Comentários