Leonardo DiCaprio vai interpretar no cinema o famoso polícia Joe Petrosino, uma das mais famosas vítimas da máfia do início do século XX.

O projeto vai ter como base "The Black Hand", um livro de Stephan Talty. Ainda à procura de argumentista para o adaptar, o filme pode ser uma realidade em 2018.

Joe Petrosino foi um corajoso polícia de Nova Iorque que enfrentou um grupo criminoso que veio da Itália para se instalar nos EUA, cujo cartão de visita era a "Mano Nera", ou Mão Negra. Este foi o primeiro nome no país da Cosa Nostra, a máfia americana, que começou por executar raptos para depois extorquir as famílias.

Petrosino, fluente em italiano porque ele próprio tinha imigrado, foi implacável na perseguição com o auxílio das famílias que eram aterrorizadas pelo implacável grupo, que acabou por o matar em 1909 em Palermo, onde este se deslocara para recolher informações. Foi a sua vítima mais famosa.

Para DiCaprio, esta será mais uma personagem verídica: só este século ele já foi Frank Abagnale Jr. ("Apanha-me Se Puderes", 2002), Howard Hughes ("O Aviador", 2004), J. Edgar Hoover ("J. Edgar", 2011), Jordan Belfort ("O Lobo de Wall Street", 2013) e Hugh Glass "(The Revenant: O Renascido", 2015), tendo ganho finalmente o Óscar com este último.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.