Reza a história que, em 1974, em visita à Galeria dos Ofícios em Florença, Irmelin Indenbirkin, então grávida de George DiCaprio, sentiu o primeiro movimento do bebé no seu ventre precisamente quando estava a olhar para um quadro de Leonardo da Vinci. A decisão não tardou: o nome do seu filho seria Leonardo DiCaprio.

Mais de 40 anos depois, DiCaprio é uma das maiores estrelas de cinema do planeta, e acaba de confirmar que vai encarnar o génio do Renascimento que lhe deu nome num "biopic" que também irá produzir.

O filme será baseado na biografia que Walter Isaacson dedicou a da Vinci, que será publicada em outubro. O autor já assinou biografias de nomes como Benjamin Franklin, Henry Kissinger, Albert Einstein e Steve Jobs, tendo esta última servido de base ao filme "Jobs" (2015), de Danny Boyle com Michael Fassbender, e a anterior à série "Genius" (2017), produzida pela National Geographic e protagonizada por Geoffrey Rush.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.