Os espetáculos da
Lisbon Film Orchestra (LFO), que integram bandas sonoras de grandes clássicos do cinema tocadas em sincronia com uma montagem de imagens do respetivo filme num grande ecrã, tornaram-se já um dos momentos mais aguardados da temporada de Natal. Após a ausência em 2011, a LFO marcou o seu regresso para um espetáculo único em 2012, a 17 de dezembro, no Teatro Tivoli, e a expectativa foi tal que o concerto esgotou rapidamente. Por esse facto, acaba de ser anunciado que a LFO fará uma atuação suplementar a 18 de dezembro, também no Tivoli às 21h30.
O espetáculo deste ano chama-se
«Um Concerto, Duas Paixões…», e, como o título indica, inspira-se «em duas paixões... a música e o cinema». No Teatro Tivoli, o Maestro
Nuno de Sá volta a conduzir a LFO para mais um espetáculo de gala, com a interpretação de obras de grandes compositores como John Williams (
«Star Wars»,
«E.T. O Extraterrestre»,
«Superman»,
«Sozinho em Casa» e da saga
«Harry Potter» e
«Indiana Jones»), Lalo Schifrin (
«Missão Impossível»), Danny Elfman (
«Os Simpsons»).
O concerto deste ano conta com as participações musicais especiais de
Lúcia Moniz e
Henrique Feist na interpretação conjunta, pela primeira vez ao vivo, da música «O Amor Vencerá» do
«Rei Leão 2: O Reino de Simba», e com o humorista Carlos Moura a motivar momentos de humor e boa disposição. Segundo Feist «é um prazer e um privilégio enormes cantar este tema em conjunto, pela primeira vez ao vivo, e com a Lisbon Film Orchestra». Lúcia Moniz partilha o mesmo sentimento, reforçando que o tema «é um dos grandes êxitos internacionais da Disney, um sucesso que decerto pela sonoridade e letra vai encantar a plateia».
A Lisbon Film Orchestra, Associação Cultural sem fins lucrativos, é conduzida pelo Maestro Nuno de Sá, com direcção executiva de Francisco Santiago, e é composta por aproximadamente 80 músicos.
Comentários