Foi revelado o primeiro "teaser poster" do novo filme de Pedro Almodóvar e está a causar sensação, mas também a ativar filtros e até censura nas redes sociais ao ser associado a conteúdo sexual.

Nem a própria conta oficial da produtora do cineasta escapou e, como referem alguns utilizadores, é pouco provável que alguma vez chegue aos expositores de cinemas nos EUA.

Apresentado esta segunda-feira, o "primeiro e provocador poster de 'Mães Paralelas'", como descreveu o jornal El País, desenhado por Javier Jaén, mostra um mamilo a jorrar uma "lágrima" de leite.

O poster faz um paralelo com a temática central do filme protagonizado por Penélope Cruz e Milena Smit, sobre duas mulheres, Janis e Ana, ambas solteiras, que engravidam por acidente e reagem de maneira muito diferente: a primeira, já na meia-idade, fica radiante com a notícia, mas Ana, uma adolescente, está assustada, arrependida e traumatizada.

O impacto do poster foi imediato e rapidamente alastrou pelas redes sociais.

Embora não seja generalizado, também está a ser ocultado em algumas contas, incluindo as da própria produtora El Deseo e de Javier Jaén, onde surge o filtro a alertar para "conteúdo potencialmente sensível".

Pelo menos um utilizador também se queixou de que o conteúdo foi removido pelo Instagram, onde foi associado a "atividade sexual".

Com estreia em Portugal prevista para 2 de dezembro, mas a chegar às salas de Espanha a 10 de setembro, a história de "Mães Paralelas" foi escrita por Almodóvar durante a pandemia.

VEJA O TEASER TRAILER.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.