O filme "Coelho Mau", do realizador Carlos Conceição, foi selecionado para a Semana da Crítica do Festival de Cinema de Cannes, em maio, em França, foi hoje anunciado.

A curta-metragem de ficção será exibida em estreia mundial, numa sessão especial.

A Semana da Crítica, cujo júri será presidido pelo brasileiro Kléber Mendonça Filho, decorrerá de 18 a 26 de maio em paralelo ao Festival de Cannes, e foca-se sobretudo em primeiras e segundas obras do cinema internacional, tanto em longa como em curta-metragem.

"Coelho Mau", o único filme português escolhido para este programa, é uma co-produção luso-francesa que "aborda as relações entre dois irmãos, uma mãe ausente e o seu amante, que vacilam entre a iminência da morte e o assombro face aos seus desejos", resume a Agência da Curta-Metragem.

O filme conta com as participações de João Arrais, Julia Palha, Matthieu Charneau e Carla Maciel.

Carlos Conceição regressa à Semana da Crítica de Cannes três anos depois de lá ter apresentado a curta-metragem "Boa Noite Cinderela".

Noutro programa paralelo do festival de Cannes, a Quinzena dos Realizadores, estarão dois filmes portugueses, já anunciados na quinta-feira: "Farpões, Baldios", de Marta Mateus, e a animação "Água Mole", realizada por Laura Gonçalves e Xá.