Morreu Hugh Wilson, o realizador e argumentista de "Academia de Polícia", uma das comédias mais populares da década de 80. Foi no domingo, aos 74 anos, na cidade de Charlottesville, nos EUA. Não há informação sobre a causa da morte.

O início da sua carreira foi a escrever para televisão antes de criar a série "WKRP in Cincinnati", exibida entre 1978 e 1982 e que permanece muito popular nos EUA. A série mostrava as desventuras de uma estação de rádio em dificuldades durante a transição de AM para FM.

Mas o momento que definiu a sua carreira foi quando co-escreveu e dirigiu Steve Guttenberg, Kim Cattrall e outros atores como recrutas em treino em "Academia de Polícia" (1984), que se tornou uma das sagas de maior sucesso dos anos 80. Seguiram-se seis sequelas nas quais não esteve envolvido, além de uma série de animação e uma série de comédia.

Mantendo-se nas comédias, dirigiu ainda Whoopi Goldberg em "Delinquente e Detective" (1987), e Shirley MacLaine e Nicolas Cage em "O Agente Secreto" (1994), mas o outro grande momento na carreira foi ao juntar Goldie Hawn, Bette Midler e Diane Keaton em "O Clube das Divorciadas" (1996).

A seguir fez duas comédias com Brendan Fraser ("O Namorado Atómico" e "Dudley Assume o Comando", ambas de 1999). O último filme foi um drama desportivo chamado "Mickey", umas das experiências no cinema do cantor  Harry Connick Jr..

Ganhou um Emmy pelo argumento de um episódio da série "Frank's Place" (1988).