John Heard, ator que ficou conhecido por vestir a pele de Peter McCallister no primeiro e segundo filmes de "Sozinho em Casa", morreu esta sexta-feira, aos 72 anos. A notícia foi avançada pelo site TMZ, que avança que o ator foi encontrado morto numa hotel Palo Alto, na Califórnia.

As autoridades foram chamadas ao local e os médicos legistas estão a investigar as causas da morte. Ao site, o agente de Heard revelou que o ator foi submetido a uma pequena cirurgia na quarta-feira no hospital Stanford Medical Center.

Foi como Peter McCallister, o pai de Kevin, em "Sozinho em Casa" que o norte-americano se tornou conhecido em todo o mundo. O ator fez ainda parte do elenco de filmes como "Big", "Eternamente Amigas", "Despertares", "Dossier Pelicano" e "Nova Iorque Fora de Horas", este último realizado por Martin Scorsese.

Em 1992, o ator entrou em "O Gladiador", filme protagonizado por James Marshall, na época muito popular por ter entrado na série "Twin Peaks".

John Heard teve ainda alguns trabalhos no pequeno ecrã. "Os Sopranos", "Miami Vice", "Investigação Criminal: Los Angeles" e "Prison Break" foram algumas das séries em que o ator participou. Em 2016, entrou ainda num episódio do novo "MacGyver ".

Atualmente, segundo o IMDB, o ator estava a gravar "Broome Street Boys", filme de Matteo Ribaudo, em que seria protagonista. O The Mirror avança ainda que John Heard estava envolvido em cinco outras produções, duas delas ("Living Among Us" e "Last Rampage") com lançamento agendado para o último trimestre de 2017.

O ator casou três vezes, a primeira das quais com a atriz Margot Kidder (Lois Lane dos filmes de "Super-Homem" com Christopher Reeve), em 1979. Heard teve ainda um filho com a então namorada Melissa Leo, mais tarde oscarizada por "The Fighter - O Lutador".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.