Morreu Al Matthews, ator bem conhecido dos cinéfilos pela interpretação do sargento Apone em "Aliens: O Recontro Final" (1986).

Segundo o El Pais, o ator, cantor e DJ, de 75 anos e reformado em Espanha desde 2005, foi encontrado morto na sua casa em Orihuela Costa, na província espanhola de Alicante. As causas serão apuradas em autópsia.

No filme realizado por James Cameron, a sua personagem não era imediatamente morta pelos "aliens", antes era mantida viva para se tornar hospedeiro para a espécie.

Nascido em Brooklyn (Nova Iorque) em 1942, Al Matthews foi o primeiro negro da Primeira Divisão de Fuzileiros a ser promovido a sargento durante a Guerra do Vietname.

A experiência teve uso no cinema onde, além de "Aliens", interpretou militares ou outras personagens de autoridade em filmes como "Conflito Final" (1981), "Ragtime" (1981), "Superman III" (1983), "Em Defesa da Nação" (1986), "O Quinto Elemento" (1997) e "007 - O Amanhã Nunca Morre" (1997).

Regressou ainda ao papel do sargento Apone quase 30 anos mais tarde ao dar a voz no videojogo "Aliens: Colonial Marines" (2013).

Na Inglaterra, entrou também na lendária série "Grange Hill", foi apresentador nas estações BBC Radio 1 e Capital Radio e a sua canção "Fool" chegou à 16ª posição na table de "singles" em 1975.

As imagens em baixo foram tiradas no seu aniversário a 21 de novembro de 1985, em plena rodagem de "Aliens".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.