Richard Glatzer, corealizador do filme «O Meu Nome é Alice», morreu, esta quarta-feira, aos 63 anos, na sequência de Esclerose Lateral Amiotrófica, doença neurológica degenerativa que lhe foi diagnosticada em 2011.

«Estou arrasado. Richard era a minha alma gémea, meu colaborador, a minha vida. Um verdadeiro artista e um homem brilhante», escreveu o seu marido Wash Westmoreland, corealizador do filme.

O realizador morreu menos de três semanas depois de Julianne Moore ter ganhado o Óscar de Melhor Atriz pelo seu papel no filme, uma história dramática sobre o Alzheimer que adapta o "best-seller" homónimo escrito em 2007 por Lisa Genova, professora da Universidade de Harvard e doutorada em Neurociência.

Richard Glatzer, que também assina com Wash Westmoreland o argumento da longa-metragem, não pôde assistir à cerimónia de entrega dos Óscares, uma vez que dois dias antes da gala foi hospitalizado na sequência de graves problemas respiratórios.

«Vê-lo lutar nesta batalha contra a Esclerose Lateral Amiotrófica durante quatro anos com tanta coragem inspirou-me a mim e a todos aqueles que o conheceram», disse Wash Westmoreland em comunicado.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.