O ator britânico Ronald Pickup faleceu na quarta-feira (24) rodeado da família, aos 80 anos, após uma longa doença, confirmou o seu agente.

O seu papel mais conhecido no cinema foi o solteirão sedutor Norman Cousins em "O Exótico Hotel Marigold" (2011) e na sequela "O Segundo Exótico Hotel Marigold" (2015).

O Segundo Exótico Hotel Marigold

Foi também o Primeiro-Ministro Neville Chamberlain em "A Hora Mais Negra" (2017), onde Gary Oldman ganhou o Óscar pela interpretação do seu sucessor, Winston Churchill.

Existe ainda a curiosidade de ter interpretado o governador "português" Don Hontar em "A Missão", de Roland Joffé (1986), ao lado de Jeremy Irons como um jesuíta e Robert De Niro um mercenário, ambos como espanhóis.

A Missão

Teve ainda papéis secundários em "Chacal" (1973), "Mahler, Delírio Fantástico" (1974), "Alvorada Zulu" (1979), "Nijinsky, a sua História" (1980) e na despedida de Sean Connery como James Bond em "Nunca Mais Digas Nunca" (1983), "Assassinato Sob Custódia" (1989) e até foi o pai de Jake Gyllenhaal em "Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo" (2010).

Fez ainda muita televisão, em séries tão familiares no seu país como "Hornblower", "Midsomer Murders", "Silent Witness", mas também "The Crown", onde foi o Arcebispo da Cantuária na primeira temporada.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.