A rainha da saga de terror "Gritos" pode regressar para mais um filme.

Neve Campbell confirmou que foi contactada e estão a decorrer conversas sobre o seu envolvimento em "Gritos 5".

"O timing é um bocado complicado por causa da COVID", explicou numa entrevista ao Rotten Tomatoes, acrescentando que estão a decorrer as negociações, mas os contactos começaram apenas há um mês e meio e "vai ser preciso tempo para perceber como é que tudo vai funcionar".

Anteriormente, a atriz indicara que era duvidoso um regresso à saga sem o lendário Wes Craven, que fez os quatro filmes e faleceu em 2015.

As pessoas que estão à frente do novo projeto fizeram-na mudar de ideias: são Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, realizadores de "Ready or Not - O Ritual", que causou sensação no ano passado nas bilheteiras e juntos dos fãs do cinema de terror.

"Os dois realizadores escreveram-me uma carta muito comovente sobre o Wes Craven e como ele foi uma inspiração tão grande para eles e como realmente querem homenageá-lo, e isso foi muito, muito importante para mim", explicou na entrevista, reforçando que o seu envolvimento depende de "estarem todos de acordo sobre o projeto e encontrarem uma forma de o concretizar".

Não se sabe se o novo capítulo será uma sequela, uma nova versão do primeiro filme ou um simplesmente relançamento do conceito.

Com a estreia de "Scream" a 20 de dezembro de 1996, o realizador Wes Craven e o argumentista Kevin Williamson (e, como se recordarão os fãs, uma ajuda chocante de Drew Barrymore) revitalizaram o cinema de terror.

A história andava à volta de Sidney (Neve Campbell), uma adolescente que se tornava o algo preferido de um brilhante assassino em série que começava a aterrorizar a pacata cidade onde vive, usando o seu gosto por filmes de terror para atacar as vítimas, enganar a polícia e despistar os perseguidores.

O primeiro filme é o clássico. Seguiram-se três sequelas até 2011, uma série de televisão e muitas imitações.

RECORDE OS ATORES DE "SCREAM".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.