"No Coração do Mar" fez 11 milhões na estreia nos EUA [cerca de 10 milhões de euros], um valor desastroso para uma produção que terá custado 100 milhões de dólares [91,2 milhões de euros], sem incluir despesas de marketing.

Para tornar o panorama mais negro, o valor nem foi suficiente para atingir o primeiro lugar nas bilheteiras, que voltou a pertencer a "The Hunger Games: A Revolta - Parte 2", já em exibição há quatro semanas.

O filme sobre a história do afundamento do baleeiro Essex em 1820, que inspirou Herman Melville para escrever "Moby Dick", é protagonizado por Chris Hemsworth e realizado por Ron Howard.

O elenco de apoio inclui Benjamin Walker, Cillian Murphy, Tom Holland, Ben Whishaw e Brendan Gleeson.

Com a chegada de "Star Wars: O Despertar da Força" uma semana mais tarde, tudo ficará ainda mais difícil para o filme que tem levado sobretudo conquistado espectadores com mais de 50 anos. Recorde-se que a estreia chegou a estar marcada para março.

A esperança do estúdio por detrás do épico marítimo, a Warner Bros., é que o mercado internacional equilibre as receitas, mas até agora a exibição em 52 mercados, incluindo Portugal, apenas rendeu 39,4 milhões. Ou seja, com receitas até agora de 50 milhões, "No Coração do Mar" terá de percorrer um longo caminho para chegar aos 300 necessários para cobrir todas as despesas.

Para Ron Howard e Chris Hemsworth, a trabalharem juntos pela segunda vez após "Rush - Duelo de Rivais" (2013), resta a consolação de terem alinhados projetos com retorno comercial seguro: Howard terminou a rodagem da terceira adaptação de um romance de Dan Brown, "Inferno", que marca o regresso de Tom Hanks como Robert Langdon; por sua vez, Hemsworth verá a sequela de "A Branca de Neve e o Caçador" e o novo "Caça-Fantasmas" estrearem em 2016 antes de avançar para "Thor: Ragnarok".

Veja o trailer de "No Coração do Mar".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.