"O Casamento do Meu Melhor Amigo" é mais um clássico que pode vir a ter uma sequela.

A imprensa especializada dos EUA confirmou que a sequela da famosa comédia romântica de 1997 que juntou Juli Roberts e Cameron Diaz está na fase de desenvolvimento inicial no estúdio Sony Pictures.

O momento da fase é importante: Celine Song foi escolhida para escrever o argumento, cujos detalhes estão a ser mantidos em segredo.

O envolvimento não é como realizadora: Song foi nomeada para o Óscar de Melhor Argumento Original por "Vidas Passadas", que também dirigiu e esteve na corrida para Melhor Filme, e já este verão conseguiu um sucesso comercial com "O Match Perfeito", uma comédia romântica que juntou Dakota Johnson, Chris Evans e Pedro Pascal, e cuja história, também da sua autoria, embrulhava as convenções do género.

O ponto de partida do filme original andava à volta de Jules (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney), grandes amigos que tinham um acordo: se nenhum deles encontrasse a cara metade até aos 28 anos, casariam um com o outro.

Perto da fatídica data, Jules recebe um telefonema de Michael a comunicar o seu casamento com Kimberly (Cameron Diaz) e descobre que está apaixonada pelo seu "melhor amigo". Convidada para ser madrinha, vai fazer tudo para acabar com o romance.

Na semana passada, Dermot Mulroney disse ao jornal New York Post que se andava a falar de uma sequela e, referindo-se a possíveis contratos, acrescentou que a citação concreta que tinha ouvido era "os advogados andavam a conversar".