Foi em dezembro de 2020 que o estúdio Warner Bros. chocou a indústria do cinema ao anunciar uma nova estratégia para a era da pandemia: lançar ao mesmo tempo nos EUA todos os filmes de 2021 nas salas e na HBO Max, incluindo títulos tão importantes como "Mortal Kombat", "Godzilla vs. Kong", "O Esquadrão Suicida", “Dune” e "Matrix Resurrections".

Para 2022, a Warner Bros. prometeu o regresso à estreia exclusiva nos cinemas, mas adaptada aos novos tempos: os cinemas viram os principais estúdios de Hollywood reduzirem praticamente a metade a tradicional "janela" exclusiva de cerca de 90 dias dos filmes nos cinemas.

Num entrevista recente, o diretor executivo da WarnerMedia confirmou os planos para "The Batman" e outros filmes importantes do estúdio e a grande mudança para o streaming acelerada pela pandemia.

"Pense em quando os filmes apareciam na HBO, o que é de oito a nove meses após a estreia no cinema. 'The Batman' vai aparecer no dia 46 na HBO Max. [...] Isso é uma grande mudança em relação a onde as coisas estavam em 2018, 2017, 2016", contou Jason Kilar ao podcast Recode.

Com a estreia nos EUA anunciada para 4 de março de 2022 (um dia depois de Portugal), isto significa que o filme de Matt Reeves com Robert Pattinson como Batman ficará disponível na HBO Max a 19 de abril.

Jason Kilar deverá abandonar o seu lugar após ser aprovada a fusão da WarnerMedia com o grupo Discovery nos EUA, como já aconteceu na União Europeia, mas mostrou confiança na decisão.

"Sinto-me muito, muito bem, por saber que 'The Batman', e 'Black Adam', e 'The Flash', e 'Elvis', e toda uma série de outros filmes, estarão literalmente a aparecer no dia 46 na HBO Max numa série de territórios à volta do mundo. Essa é uma mudança muito, muito grande [...]", explicou.

A HBO Max chegou à Europa em outubro, começando pela Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Espanha e Andorra a 26 de outubro. Confirmado para 2022, a data de lançamento em Portugal continua por anunciar.

TRAILER ORIGINAL "THE BATMAN".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.