Uma nova versão de "O Corvo" ficou sem o protagonista Jason Momoa e o realizador Corin Hardy a cinco semanas de começar a rodagem em Budapeste (Hungria).

Segundo o site Deadline, os dois abandonaram o projeto por "divergências criativas e financeiras" com o produtor Samuel Hadida.

Depois de ser Conan o Bárbaro no filme de 2011 e Khal Drogo na série "A Guerra dos Tronos", bem como Aquaman nos filmes de super-heróis da DC Comics, Jason Momoa empenhou-se bastante nesta nova versão da banda desenhada criada por James O´Barr na década de 1980 sobre Eric Draven, o jovem que regressava dos mortos para vingar a morte da namorada.

Após a divulgação da notícia, o ator confirmou-a nas redes sociais, mas garante que ainda não perdeu a esperança de continuar numa data mais avançada.

"Esperei oito anos para interpretar este papel de sonho. "Adoro-vos [realizador] @corinhardy e [estúdio] @sonypictures, ms infelizmente poderei ter de esperar mais oito. Não é a nossa equipa. Mas juro que vou. James O’Barr [autor da BD], lamento desiludir-te, não farei no próximo. Este filme precisa ser libertado. E aos fãs. Desculpem. Não posso interpretar nada a não ser o que este filme merece, e precisa de amor. Estou pronto quando for a altura certa."

A estreia já agendada pela Sony Pictures para 11 de outubro de 2019 provavelmente será cancelada.

A primeiro adaptação da história resultou no malogrado "cult-movie" realizado em 1994 por Alex Proyas que provocou a morte do seu protagonista Brandon Lee num acidente de rodagem.

Seguiram-se três sequelas de que quase não reza a história, com Vincent Pérez, Eric Mabius e Edward Furlong, e uma curta série de TV com Mark Dacascos no papel principal.

O relançamento da saga já é longo e teve vários realizadores associados, como Rob Zombie e Stephen Norrington. Uma das versões, com Luke Evans e F. Javier Gutierrez como realizador também teve praticamente luz verde para avançar e depois acabou por cair em 2015.

Quando Gutierrez saiu de cena para realizar "Rings" entrou precisamente Corin Hardy, o que acabou por não impedir a saída do ator de "O Hobbit" devido aos atrasos no início da produção, entrando Jason Momoa em agosto de 2016.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.