Outubro é o mês da tradição muito americana (e não só) da Noite das Bruxas (Halloween) e, no cinema, a época de excelência para estrear filmes de terror.

A pensar nisso, a Redbox, uma grande empresa americana especializada no aluguer de DVD, Blu-ray e videojogos, fez um inquérito junto de clientes sobre os filmes mais assustadores que já viram.

Os resultados irão certamente animar os mais cinéfilos: em primeiro lugar ficou o "velhinho" clássico "O Exorcista", de 1973, ainda da era da infância dos efeitos especiais.

Na lista das 1200 respostas surgem a seguir "O Silêncio dos Inocentes" (1991), "The Ring - O Aviso" (2002), "The Shining" (1980) e o primeiro "Saw - Enigma Mortal" (2004).

Já a lista dos filmes favoritos do Halloween para toda a família é liderada pelo pouco conhecido "Três Bruxas Loucas" (1993), com Bette Midler e Sarah Jessica Parker.

Seguem-se aqui o clássico telefilme de animação "It's the Great Pumpkin, Charlie Brown" (1966), "Os Fantasmas Divertem-se" (1988), "O Estranho Mundo de Jack" (1993) e a animação "Hotel Transylvania" (2012).

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.