Todos os Goonies e ainda mais uns convidados surpresa juntaram-se num encontro virtual para recordar o adorado filme de aventuras de 1985 que marcou a infância de gerações de espectadores.

No âmbito da iniciativa "Reunite Apart" [Reunidos à distância], que ajuda a recolher doações para apoiar instituições de caridade durante a COVID-19, Josh Gad ("Frozen") juntou Sean Astin, Josh Brolin, Corey Feldman, Jeff Cohen, Ke Huy Quan, Martha Plimpton e Kerri Green.

Juntaram mais tarde os "vilões", os irmãos Fratelli, ou seja, os atores Joe Pantoliano e Robert Davi.

Todos fizeram uma viagem às memórias às histórias da rodagem de "Os Goonies", partilharam imagens dos bastidores e até recriaram uma cena.

A conversa também contou com o argumentista (e mais tarde realizador) Chris Columbus, o realizador Richard Donner e a artista Cyndi Lauper, que escreveu a memorável canção "The Goonies ‘R’ Good Enough", além do influente "produtor executivo" do filme, Steven Spielberg.

Inevitavelmente, o grande fã Josh Gad aproveitou a oportunidade para perguntar se vão fazer a sequela de que se fala há tantos anos.

Spielberg esfriou as expectativas, comentando que todos falam muito do assunto e "a cada dois anos" surge uma ideia nova, mas acaba por não ter força para avançar.

O famoso cineasta acrescentou que também não joga a favor o facto de que os atores e a equipa terem feito um filme tão bom, o que torna difícil encontrar uma ideia que lhe faça justiça: "Até isso acontecer, as pessoas vão ter de ver isto [a transmissão] 100 vezes!"

O reencontro terminou com todos a elogiar os profissionais que estão na frente na luta contra a COVID-19 e uma interpretação de “The Goonies ‘R’ Good Enough”.

A transmissão foi ainda dedicada aos atores que entretanto faleceram: John Matuszak, Anne Ramsey, Keith Wlaker, Mary Ellen Trainor e Lupe Ontiveros.

Recorde as estrelas de "Os Gonnies".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.