Hollywood é, desde sempre, tradicionalmente apoiante do Partido Democrata. De facto, 79% de todas as contribuições financeiras em 2008 destinaram-se a candidatos desse partido.

"Se se diz que se é conservador, em Hollywood a tradução é que se é má pessoa", afirmou Ben Shapiro, autor do livro "Primetime Propaganda: The True Hollywood Story of How the Left Took Over Your TV"[Propaganda de Horário Nobre: A Verdadeira História de Hollywood de como a Esquerda capturou a Sua televisão]

Ser apoiante do Partido Republicano não significa necessariamente ser conservador: Clint Eastwood e Arnold Schwarzenegger, os mais famosos, por exemplo defendem o direito das mulheres ao aborto, as minorias e são liberais em questões ambientais.

Ainda assim, na capital do entretenimento, os Republicanos como um todo são uma espécie rara e mantêm um perfil discreto com receio de serem ostracizados.

Se pensa que é exagero, tome nota: Julia Roberts disse que "Republicano vem no dicionário logo a seguir a réptil e apenas antes de repugnante"; e Ben Affleck admitiu numa entrevista à Playboy que quando vê alguém que sabe ser "um grande Republicano" num filme, "parte de mim pensa que provavelmente não gostaria desta pessoa se a conhecesse ou teríamos opiniões diferentes. Isso perturba a cabeça quando se devia estar a prestar atenção e a ser levado na ilusão [do filme]".

Num momento em que se realizam os debates entre os candidatos às primárias do Partido Republicano, que vão eleger o candidato a Presidente dos EUA, descubra as inesperadas estrelas que vão estar a prestar atenção especial.