A data da 91ª cerimónia já tinha sido marcada para 24 de fevereiro de 2019 e esta terça-feira a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou as datas-chave da próxima temporada dos Óscares.

O evento que marca o arranque, os Governors Awards, onde são entregues os prémios honorários, vai realizar-se a 18 de novembro, um domingo, sem transmissão televisiva (os pontos altos ficam disponíveis online). Não existe uma data certa para o anúncio dos homenageados, mas costuma ser no início de setembro.

A votação para os Óscares competitivos propriamente dita começa a 7 de janeiro, uma segunda-feira, e termina uma semana mais tarde. As nomeações serão anunciadas a 22 de janeiro, uma terça-feira.

A 4 de fevereiro, outra segunda-feira, vai realizar-se o tradicional almoço de receção aos nomeados, e no sábado, dia 9, serão entregues noutra gala intimista os prémios técnicos.

A votação final para os prémios irá decorrer entre terças-feiras: 12 a 19 de fevereiro.

Os Óscares costumam ser entregues em fevereiro, mas este ano foram a 4 de março por causa dos Jogos Olímpicos de Inverno. O grande vencedor foi "A Forma da Água", mas a cerimónia foi a menos vista de sempre nos EUA: 26,5 milhões de espectadores.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.