«Day & Night» é o título da mais recente curta-metragem da Pixar, que chegará às salas de todo o mundo no final de Julho, a acompanhar a estreia de
«Toy Story 3». O pequeno filme teve a sua primeira apresentação pública ontem, 11 de Junho, no Festival Internacional de Animação de Annecy, na presença do realizador
Teddy Newton, que explicou todos os passos para chegar ao resultado final.

A produção do filme foi relativamente rápida (nove meses) mas é das mais impressionantes que a Pixar tem apresentado nos últimos tempos, pelo menos a nível visual: trata-se de uma fusão de de desenho animado dito tradicional com animação por computador, tudo a três dimensões.

A história envolve duas personagens em desenho animado, que contêm no interior dos seus contornos imagens tridimensionais da mesma paisagem, mas de dia num caso e de noite no outro. É o filme com mais percentagem de desenho animado da história da Pixar e tem um visual inédito entre as películas do estúdio.

Com música de
Michael Giacchino, oscarizado pela partitura de
«Up - Altamente!»,
«Day & Night» marca a estreia na realização de Teddy Newton, que entrou no estúdio pela mão de
Brad Bird, quando este foi contratado para fazer
«The Incredibles - Os Super-Heróis», tendo já trabalhado na área da direcção artística, do argumento e do desenho de personagens.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.