Hollywood ficou marcada pelas denúncias de escândalos sexuais feitas por várias mulheres, mas o seu poder também se fez sentir no grande ecrã.

Pela primeira vez desde 1958, os três filmes mais rentáveis de 2017 nos EUA tiveram atrizes como as grandes protagonistas: "Star Wars: Os Últimos Jedi", com Daisy Ridley, "A Bela e o Monstro", com Emma Watson, e "Mulher-Maravilha", com Gal Gadot.

A nível mundial, "A Bela e o Monstro" ainda está em primeiro lugar, mas nas próximas semanas irá perder a posição do mais rentável do ano passado para "Os Últimos Jedi", que está agora em terceiro. Entre os dois está "Velocidade Furiosa 8", que também tem Charlize Theron no grande papel de vilã. "Mulher-Maravilha" ficou pela nona posição nessa tabela.

Segundo os dados do Box Office Mojo e do Box Office Madness, desde 1958 que o TOP3 não era definido pelos trabalhos de atrizes. Nesse ano, o mais visto foi o musical "South Pacific / Ao Sul do Pacífico", com Mitzi Gaynor, seguido pela comédia "Auntie Mame / Uma Tia dos Diabos"  com Rosalind Russell, e o drama "Cat on a Hot Tin Roof / Gata em Telhado de Zinco Quente", com Elizabeth Taylor.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.