"Creed III" vai mesmo avançar e Michael B. Jordan vai acumular funções: além de ser o protagonista Adonis Creed, vai passar para o outro lado das câmaras e estrear-se como realizador.

Os rumores circulavam desde outubro, mas a confirmação veio de Tessa Thompson, que interpreta a noiva do pugilista na saga.

Em 2018, o produtor da saga Irwin Winkler escreveu na sua autobiografia que tinha prometido essa oportunidade ao ator, que seguirá assim o exemplo de Sylvester Stallone, que dirigiu "Rocky II" (1979), "Rocky III" (1982), "Rocky IV" (1985) e "Rocky "Balboa" (2006).

Durante a entrevista ao jornalista Josh Horowitz (MTV), o regresso de Stallone como Rocky Balboa não foi abordado, mas a atriz indicou que a rodagem do terceiro filme só deve começar no final de 2021.

Isto significa que a estreia nos cinemas poderá acontecer em 2022 se for seguido o ritmo de produção de "Creed II", filmado entre março e junho de 2018 e que estreou a meio de novembro do mesmo ano.

Tessa Thompson também revelou que ainda não conversou com o colega sobre a sua recente eleição como o "homem mais sexy do mundo" pela revista People, mas garantiu que vai usar o título como "munição quando ele estiver a lidar comigo como realizador, vou simplesmente dizer-lhe para reduzir a sensualidade".