«Rambo V: The Savage Hunt» vai ser o título do quinto filme da saga cinematográfica de John Rambo, que já
regressara aos ecrãs o ano passado após duas décadas de ausência. Apesar dos seus 63 anos,
Sylvester Stallone continua no papel principal do veterano da guerra do Vietname que é também uma máquina de matar, mas agora tenciona deslocar o terreno do filme de acção brutalista para o da ficção levemente científica.

A história envolve uma misteriosa instalação militar secreta norte-americana no Pacífico onde são feitas experiências para libertar o lado animalesco e selvático dos seres humanos, com o objectivo de criar uma elite de soldados que sejam autênticas máquinas de matar. Quando a operação dá para o torto, Rambo é chamado para ir lá tratar do assunto e vai ter de enfrentar um monstro completamente desumano.

Segundo o próprio actor, «não é um super-soldado, é uma criatura em fúria, uma coisa. É uma amálgma de fúria, inteligência e raiva pura e dura, é uma força primária, anterior ao homem se ter tornado humano – é inumano. É o consciente do homem a lutar contra o seu inconsciente negro e incontrolável. Tem uma absoluta inteligência e esperteza, e uma vontade de sobreviver cujo único equivalente é a de Rambo».

Stallone, que já comparou a relação consciente/inconsciente do filme à de
«O Planeta Proibido», começará a rodar o filme na próxima Primavera.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.